sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Receitas d'avó para prevenir doenças




Lembre-se que para que estes remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber (álcool), fazer exercício pelo menos duas vezes por semana... O estilo de vida saudável resume-se em quatro pontos:
1- Nutrir-se adequadamente

2- Exercitar-se fisicamente

3- Evitar toxinas

4- Manter uma atitude mental adequada (está mais que provado que o corpo é o reflexo da mente, portanto para que seu organismo funcione como uma máquina lubrificada, você deve procurar pensar em coisas belas e alegres, suas emoções e seu corpo seguirão sua mente e sua vida será mais feliz e saudável).

Anemia


1-O sangue está fraco, com carência de ferro. Coma bastante beterraba, cenoura, abóbora, espinafre, arroz integral, trigo, nozes, salsa, couve e gema de ovo. Tome chá de: agrião, alfafa, artemísia, canela, carqueja, cavalinha, confrei, salsaparrilha. Além de sumo de limão e vinho puro.

2-Vegetais ricos em ferro: Alface, beterraba, cereais integrais, couve, espinafre, rabanete, tomate e todos os vegetais verdes. Frutas: Cerejas, figos, maçãs, peras, pêssegos e uvas.

3-Para aliviar a anemia, também se aconselham os bolos de milho untados com azeite. Um litro de vinho com gemas de ovo e açúcar também é benéfico.


Acne


Tomar chá de sálvia três vezes ao dia e uma colherzinha de pólen a cada manhã tem demonstrado um remédio efectivo em muitos cas


Alcoolismo


Para fazer com que alguém vá deixando gradualmente a bebida até odiá-la por completo, ferva folhas secas de carvalho (três punhados em meio litro de água) e coloque 10 gotas deste cozimento em cada litro de vinho que a pessoa vá consumir. O resultado lhe surpreenderá.


Artrite

1-Tomar duas colheres de mel de abelhas antes de cada refeição. É um remédio agradável e fácil, que pode fazer maravilhas.

2-Misturar: uma xícara de água quente com duas colheradas de mel e uma colherzinha de canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite crónica. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do pequeno almoço, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Numa semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase já não conseguiam caminhar.

3- Um tomate com um pouco de salsa é um óptimo remédio para artrite.


Asma

1-Ferver várias batatas cortadas em pedaços (sem descascar) e aspirar o vapor.


2-Demonstrou-se que as maçãs são capazes de curar a maioria das enfermidades respiratórias, entre as quais a asma. É necessário comer, pelo menos, seis maçãs ao dia.

3-Tome chá de confrei, sumo de limão, sumo de cebola. Faça as inalações com folhas de eucalipto e alfazema.


Ataques Convulsivos


É provocado por: febre interna, sangue sujo no intestino. Em primeiro lugar, não deixe o doente morder a língua, depois que a convulsão passar dê-lhe chá de: erva-cidreira.


Azia


Tomar uma colher de açúcar ou mastigar um rebento de oliveira.


Bexigas


As melhores terapias que se conhecem é evitar as bebidas alcoólicas e beber abundantemente a água pura. Também as ervas como a salsa, o morangueiro, as barbas de milho, a carqueja ou qualquer chá de folha de lenhosas parece acalmar os males da bexiga.


Bichas


Esfregar as fontes da cabeça com alho, tomar diversos chás (absinto, hortelã, etc...) e fazer uma dieta apropriada à base de azeite e alimentos cozidos.

Bronquite


1-(Alérgica e asmática). Corte uma cebola grande em rodelas e coloque em camadas num pirex de vidro, junto com meia xícara de açúcar; deixe repousar por 24 horas. Passado este período, junte 2 colheres de mel de abelhas e o sumo de 2 limões. Coe e tome 1 colher 3 vezes ao dia. Durante as crises deve ser tomado de 3 em 3 horas.

2-Defumar-se com eucalipto ou loureiro. Alguns chás (como o de eucalipto) são aconselháveis.


Calvície


Se se trata da queda do cabelo numa zona específica (peladas), ferver folhas de nogueira e lavar a cabeça com a água. Também se diz que o tabaco macerado pelo menos oito dias tem um resultado idêntico.


Cancro


1-Tem cura se for tratado a tempo. Acabar com o cancro não significa apenas eliminar o tumor, mas sim o que causou o tumor. Durante 15 dias faça uma alimentação somente à base de uva e muitos sumos naturais. Passado esse período comece a alimentar-se só de vegetais, eliminando as carnes, pois estas só alimentam o cancro. Tome muito chá de confrei, salsaparrilha, alfavaca.

2-Nos Estados Unidos existem vários hospitais que utilizam a couve como meio terapêutico quase exclusivo, fazendo com que os enfermos consumam grandes quantidades de sumo de couve recém-extraído.

3-A pessoa com Cancro deverá evitar a carne e os alimentos de origem animal e consumir grandes quantidades de verduras e frutas, mastigando-as cuidadosamente. Outro alimento activo contra o cancro, é a linhaça. É importante abster-se de consumir gorduras, açúcar e pão branco. As verduras poderão ser feitas no vapor, ainda que o melhor seja comê-las cruas.


Catarro


Ferver vinho com açúcar ou com mel e bebê-lo. Sopa de frango e legumes onde se cozeu muita cebola.


Cirrose


Excesso de bebida alcóolica que é propicia ao endurecimento do fígado. Evite o cigarro, frituras e café. Beba chás de: açafrão, agrião, alfazema, boldo, carqueja.



Colesterol


1-Alimentos ajudam a diminuir o colesterol: alfafa, amêndoas, aveia, beringela, cebola, cenoura crua, brócolos, espinafre, óleo de oliva, mais o alho tem se mostrado um dos alimentos que melhor diminuem o nível de colesterol LDL no sangue. Iogurte natural também é bom para pessoas com colesterol acima do nível.

2-Duas colheres (sopa) de mel com três colheres (chá) de canela misturadas em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas... Tomado diariamente elimina o colesterol completamente.


Constipações


1-Para curar completamente sinusites, tose crónica, resfriados e constipações comuns ou severas, misturar uma colher (sopa) de mel morna com 1/4 colher (chá) de canela em pó e tomar com frequência. A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade, e alivia a indigestão.

2-Sopa de frango e muita cebola. Vinho quente com açúcar ou mel.


Coração


Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã em vez de manteiga e geleia.Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração e previne novos enfartes nas pessoas que já tiveram um antes. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.
Nos Estados Unidos e Canadá, utiliza-se esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.


Derrame Cerebral


São pequenos vasos sanguíneos que se rompem causando um derrame de sangue no cérebro. O paciente deve comer apenas frutas e verduras cruas e tomar bastante chá de flor-da-noite.


Desmaios


Faça o paciente cheirar alho esmagado, vinagre ou cebola cortada.

Diabetes


1-É causada por má digestão e febre interna. Evite: carne, arroz, trigo, açúcar, leite, queijo e frituras. Coma bastante frutas e verduras e tome diariamente uma xícara de chá de pata-de-vaca, carqueja, confrei, cáscara sagrada, quatro vezes ao dia.

2-Dar açúcar em tempo de crises. Tomar onze dias chá feito de dois ramos de alecrim, raiz de salsa, cominhos, raiz de madessilva, cinco pontas de pinheiro e cinco folhas de salva fervido cinco minutos em meio litro de água e adoçado com uma colher de açúcar.


Diarreia


Comer farelo. A aguardente com açúcar também é utilizada, assim como o trigo seco, o centeio, chá de marmeleiro e a água de pevides da cabaça.


Dor De Cabeça


Beba chá de angélica, alfazema, erva-cidreira, violeta.


Dor de dentes

1-Para a dor de dentes o melhor remédio é o óleo de cravo-da-índia (ou o cravo esmagado). O álcool (aguardente) e o fumo de cigarro também são recomendados. Contudo, o remédio mais eficaz é lavar a raiz do dente que dói na pia da água benta da igreja.

2-Fazer uma pasta com uma colher (Chá) de canela e cinco colheres (Chá) de mel e aplicar no dente que está a doer. Repita pelo menos 3 vezes ao dia.


Dor de garganta


1-Faça gargarejos com as seguintes plantas: caroba, flor de roseira, romã, malva ou tansagem.

2-Tome de quatro em quatro horas uma colher (Sopa) de mel misturada com meia colher de Vinagre de Sidra.



Dores no peito


Chá de duas folhas de eucalipto, hortelã-pimenta, raiz de alho, casca de cedro, raiz de carqueja e grão de erva-doce. Ferver cinco minutos em meio litro de água, adoçar com duas colheres de açúcar e tomar sete dias.


Dor de ouvidos


No ouvido onde se sente a dor deita-se leite de uma mulher que esteja a amamentar.


Emagrecimento


1-Dizem que todos os alimentos digeridos contribuem para nos fazerem engordar, porém não é assim. Existem alimentos que realmente emagrecem. Entre eles estão alguns, como os ovos duros, cujo efeito emagrecedor é devido ao facto de que o corpo consome mais energia para digeri-los do que a que eles mesmos fornecem. Em geral todos alimentos amargos podem ter efeito emagrecedor (uma dieta muito famosa na década de 80 abusava dos ovos duros e do café sem açúcar). A salsa é outro alimento emagrecedor. Não é necessário comer muito: uns dois raminhos por dia são mais que suficientes.


2-O vinagre de maçã é outro remédio tradicional com notáveis propriedades emagrecedoras. É necessário tomar duas colheres diluídas em um copo de água antes das refeições. Se puder não exceder na comida, melhor!


3-Sobremesas recomendadas para quem quer emagrecer Entre as frutas com propriedades emagrecedoras destacamos o Abacaxi e maçã ao forno. É aconselhável evitar bananas.

4-Diariamente, meia hora antes de se deitar e meia hora antes de tomar o pequeno almoço, beba mel com canela fervido numa xícara de água. Se beber todos os dias reduz o peso até em pessoas muito obesas.


Envenenamento


Tome bastante leite, água, suco de limão ou de laranja para cortar a força do veneno. Se o envenenamento for por soda cáustica ou comida estragada, prossiga com o seguinte tratamento: Dê ao paciente, muita água com limão ou laranja.


Enxaqueca


1-Para aliviar dores de cabeça constantes, mastigue bem, todos os dias, um raminho de salsa. Tem o mesmo efeito calmante que a aspirina e não prejudica o estômago.

2-Corte uma batata pela metade, deite-se e coloque ambas as metades sobre a testa.

3-Ervas que podem ajudar no emagrecimento Centella asiática e chicória. Insónia Conserve os pés aquecidos. O frio durante a noite, especialmente nos pés, é incompatível com o sono tranquilo. Se necessário, utilize uma bolsa de água quente ou calce um par de meias grossas.


Escaldões


Uma fatia de tomate colocada sobre um escaldão durante 15 minutos tira o efeito da queimadura, evita que a pele caia ou faça bolha.


Febre


1-Coloca-se um pano molhado em água fria na testa do doente.

2-Banhos de água fria. Esfregar o doente com urtigas.


Fígado


Evitar as bebidas alcoólicas e beber apenas água pura de Barroso, O chá de marroios e da erva de S. Silvestre também é aconselhável.


Fraturas


Lave e faça compressas com cavalinha, confrei, arnica. Não use gesso, pois o seu processo de recuperação é muito lento. Use apenas talas duras, taquaras, papelão ou taboinhas para imobilizar o osso, protegendo a pele com gase ou um pedaço de pano. É o melhor processo para colocar o osso no lugar.


Gastrite


Faça uma dieta à base de legumes e verduras cozidas. Beba bastante chá de confrei e cavalinha.


Gota


A gota manifesta-se geralmente pelo inchar dos pés e uma dor aguda impedindo a marcha. Também podem existir dores nas outras articulações. Cura-se com uma dieta sem gorduras e sem bebidas alcoólicas. Por outro lado, pôr a zona atingida (geralmente os pés) em água salgada ou ferver folhas de nogueira e meter os pés nessa água à temperatura mais elevada que se puder aguentar. Dormir com os pés mais altos que o corpo.


Gripe


1-Cura-se com bastante líquido, sumos de frutas e verduras. Faça inalações com cebola, sal e eucalipto. Faça um chá de limão (incluindo a casca), dentes de alho e cebola cortada em pedaço.

2-Sopa de frango com muita cebola. Tomar também uma bebida alcoólica quente com açúcar ou mel. O mel, o alecrim, o vinho e a banha de porco fervidos também parecem ser um bom remédio.


Hemorragias


1 -Aplique barro sobre o local durante 3 horas. Para hemorragia do nariz, aplique sobre a nuca, ou coloque dentro do nariz um algodão embebido com vinagre e misturado com água fria. Para a hemorragia uterina, beba chá de folhas de algodão ou cordão-de-frade.

2 -São causadas por má alimentação. Faça jejum, tomando 1 xícara de chá de cáscara sagrada, boldo, alecrim e sálvia, 3 vezes ao dia. Para voltarem ao local delas, faça uma mistura com uma colher de mel e uma de enxofre, coloque uma pequena porção num pano e aplique sobre a hemorróida, quando se for deitar. Repita esse procedimento várias noites, até ficar curado.

Infecções


Esfregar com uma bebida alcoólica. A raiz de urtiga, as folhas de nogueira, as malvas e a erva-de-sete-sangrias também atalham as infecções.
Infecção nos rins

1-Um copo de água morna misturada com duas colheres de canela em pó e uma colher de mel, mata os germens que produzem infecções nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.

2-Tome 1 ou 2 copos por dia de sumo de tomate batido no liquidificador com 2 ou 3 ramos de salsa.


Intestinos


Água pura de Barroso, aguardente, nozes e pão. O farelo e a farinha parecem ser eficazes na regulação dos intestinos, assim como os legumes. Os chás de arruda, salva, caroço de marmelo ou artemísia também são indicados.


Lombrigas


Dar às crianças, uma vez por mês, leite fervido com um dente de alho.Tomar uma colher de azeite com açúcar também ajuda.

Malária


Febre intermitente que provoca a morte. Desintoxique o fígado jejuando, alimentando-se com sumos naturais de frutas e verduras. Coma alguns dentes de alho por dia e muito sumo de limão. Quanto ao restante, trate como febre, porque a malária é febre.


Mau Hálito


Faça bochechos e gargarejos com hortelã, cravo, canela ou sálvia. Também combate a prisão de ventre e cuida dos dentes estragados.


Meningite


Inflamaçào das menbranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal que são chamadas de meninges. É preciso cortar rapidamente a febre que ataca o cérebro e o intestino, fazendo a lavagem intestinal. Aplique barro frio na cabeça para sair a febre. Tome bastante sumo de limão.


Mordidelas


De cobras e insetos venenosos.Se a mordidela for em cima da veia amarre uma borracha ou um pano apertado 15 a 20 centímetros acima fazendo com que o local da mordidela sangre, soltando-o a cada dez minutos para que não gangrene. Procure assistência médica para a vacina conveniente.


Obesidade


Uma boa maneira de emagrecer sem prejudicar o coração ou qualquer outro órgão é tomar todas as manhãs, em jejum, um cozinhado de folhas frescas, de malva (25g para meio litro de água). O seu efeito é prodigioso.

Órgãos genitais femininos


Trata-se sobretudo dos corrimentos, que param lavando com água de malvas.


Papeira


Quando uma criança tem a papeira deve colocar o pescoço na canga do gado, acabado de descangar.


Pneumonia


Inflamação aguda nos pulmões, bastante perigosa. Primeiramente combata a febre. Faça compressas nas costas do doente com fubá ou farinha de mandioca. Coma bastante agrião e tome chá de alfavaca, avenca, cambará, cavalinha, salsa e tansagem.


Parar o sangue solto pelo nariz


Colocar dois pauzinhos em cruz nas costas do doente.


Perda de cabelo


Os que sofrem de calvície ou estão a perder o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de azeitona o mais quente que resistir, uma colher de mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na sua cabeça durante 5 minutos.


Picadas de insectos


Misture uma colherzinha de mel, duas colherezinhas de água morna e uma colherzinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a comichão irão desaparecer em um ou dois minutos.


Pisaduras


1-No local do sangue pisado colocam-se várias sanguessugas (número de sanguessugas é de acordo com o tamanho da nódoa). Quando as sanguessugas estiverem cheias caem despegando-se da pele.

2-Aquecem-se côdeas de pão de milho e amassam-se com vinagre quando estiverem bem quentes. Espalha-se essa pasta no local da nódoa e cobre-se com um pano.


Piolhos


1-O cozinhado preparado com 20g de folhas frescas de arruda para cada meio litro de água é muito útil para fazer desaparecer os piolhos e as suas larvas, logicamente, deve-se usá-lo externamente.

2-Ferver vários caroços de abacate e um raminho de arruda em um litro de água. Aplicar como loção no couro cabeludo depois de lavar a cabeça.

3-Faz-se uma mistura de borralha peneirada com petróleo ou laranja azeda. Mexe-se bem e esfrega-se a cabeça com esta pasta.


Pontos negros


Corte um tomate ao meio e esfregue sobre os pontos que têm impurezas. Deixe depois repousar durante cerca de 15 minutos e no final passe o nariz por água tépida.


Próstata


1-É uma espécie de caroço que o homem tem entre a bexiga e o canal da urina. Na velhice incomoda, porque cresce, apertando o canal da urina, criando assim infecções graves

2-Este é efectivo para a hipertrofia e inflamação da próstata, e também para inflamação da vesícula urinária: cozinhar em fogo lento, 20 min., 150g de sementes de abóboras (inteiras, sem descascar) em 1 litro de água. Deixar esfriar e colocar numa garrafa ou recipiente de boca larga. Não é necessário coar, pois as sementes permanecerão no fundo, e poderão ser deitadas fora em seguida. Tomar um pequeno copo desta água três vezes ao dia ou quando as dores se apresentarem. Agitar bem antes de tomar.

3-As sementes de abóbora faz parte de muitos remédios para problemas na prostata, por isso, se você já passou dos 40 anos e se levanta uma ou mais vezes para urinar durante a noite, coma diariamente um punhado de sementes de abóbora, os resultados são muito bons. Leite de coco é outro item recomendado (muito nutritivo), que ajuda a reverter essa deficiência.

4-Semente de abóbora é excelente para a próstata, pois contém zinco e outras vitaminas que precisamos. Ferva-as com agua e deixe descansar por meia hora. Tome um copo de manhã e um a noite. Pegue tudo (inclusive as sementes) e coloque numa jarra de VIDRO e leve à geladeira para se conservar melhor.

5-Como afrodisíaco, diz o KAMA SUTRA: 4.1- O homem terá vigor sexual bebendo leite misturado com mel, ginseng e alcaçus 4.2- Misturar manteiga, mel, alcaçus, suco de erva-doce e leite em partes iguais. Este néctar despertará o vigor sexual.


Queimaduras


O melhor tratamento é aplicar barro sobre a queimadura, se estiver em carne viva proteja com gase ou folha de couve, o barro elimina qualquer risco de infecção. Remova o barro a cada 2 horas. As queimaduras alcalinas são tratadas com água e limão.


Ressaca


Beba sumo de tomate com bastante limão e uma pitada de sal.

Ressonar


Se ou seus roncos o preocupam, utilize um travasseiro alto para dormir com a cabeça levantada e, antes de se deitar, coloque um tampão de algodão na narina direita.

Sangue


Desde tempos imemoriaveis se tem dito que a cenoura e a beterraba produzem sangue. O médico naturalista francês, Dr. Valnet, demonstrou que, com efeito, tanto a cenoura quanto a beterraba aumentam rapidamente o número de glóbulos vermelhos e a hemoglobina da corrente sanguínea. Coma pelo menos uma cenoura por dia.


Sarna


É devida a um ácaro que cava galerias na pele para aí depositar os ovos; manifesta-se por erupções e coceire. Esfrega-se a pele abundantemente com uma bebida alcoólica. A água onde se ferveu flor de carqueja também resulta, assim como banha de cobra.


Sífilis


Doença que ataca os órgãos genitais. É transmitida pelo contato sexual. Beba chás de: araticum, arnica-do-mato, caapava, cana-do-brejo, cipó-açougue, guaco, peroba, salsaparrilha, sabugueiro e taiuiá.



Sinusite


Faça duas inalações por dia com sal, cebola e alecrim em água fervida, faça sauna caseira com eucalipto na água.



Tensão (alta e baixa)


Substâncias contidas no pão de centeio regulam a tensão. O chá de oliveira parece também ser um regulador natural.



Tensão Alta/Hipertensão


As ervas que baixam a tensão são: acácia, agrião, alfavaca, amora-branca, alecrim, cana-de-milho.



Tensão Baixa/Hipotensão


Os chás que ajudam a tensão a subir são: alfavaca, aveia, canela, cardo-santo, gengibre. Banhos frios rápidos e comidas mais salgadas.


Tosse


1-Causada por bronquite, gripes, fumo e catarro. Tome uma colher (chá) de mel, de hora em hora. Beba bastante sumo de limão. Beba chás de: agrião, alecrim, alfavaca, cravo-de-defunto, erva-de-santa-Maria, mamão, poejo e tansagem.

2-Fazer um buraco no centro de uma beterraba e encher de mel. Em seguida, assá-la no forno e comê-la.

3-Preparar meia xícara de mel, três dentes de alho picados e uma colher de rabanete amargo, também picado. Misturar bem e tomar uma colher de vez em quando. Se ficar muito picante, pode adicionar um pouco mais de mel.

4-Chá de folhas de castanheiro ou de laranjeira. Também se costumam defumar as pessoas com estas duas plantas. Um remédio eficaz é ameaçar alguém de se lhe tirar a tosse (Gralhas).


Tétano


Doença infecciosa que se manifesta geralmente 15 dias após o ferimento. Lave bem a ferida. O vírus do tétano não sobrevive em terra virgem, por isso, aplicar barro sobre a ferida é de grande eficácia.


Treçolho


Esfrega-se o dedo na palma da mão e coloca-se o dedo aquecido em cima do treçolho.


Tuberculose


1-Identifica-se por uma tosse rouca e fraqueza geral. Cura-se à base de murta, mel, açúcar e ovos. O que é preciso é fabricar uma bebida bem quente que alimente e ao mesmo tempo arrebente com os micróbios."

2-Apanhe sol aos poucos. Faça compressas com coalhada de leite, no peito e nas costas, 15 minutos por dia. Faça todos os dias cataplasmas de barro sobre a barriga e partes doloridas. Tome 1 xícara de sumo de cebola com mel 3 vezes ao dia. Algumas alimentos bons para curar a tuberculose: carne-de-vaca, xarope de agrião, guaco, cipó pata-de-vaca, lírio-roxo e saião.


Úlceras


1-Evite alimentos gelados ou quentes, carnes, café, bebidas alcoólicas. Beba chás de cavalinha, carqueja, camomila e calêndula.

2-Todas as manhãs, pincele as plantas dos pés com vinagre de maçã. Deixe que sequem totalmente antes de calçar as meias e os sapatos. E se estiver com tempo de sobra, dê-lhes outra pincelada.



Varizes


Deixe de lado as proteínas animais, alimente-se de vegetais. Beba bastante sumo de limão. Caminhe, passeie de bicicleta, pois isso ajuda o sangue a circular melhor. Raspe nó-de-pinho, ferva e faça compressas quentes no local, ao deitar.


Velhice


Também evita danos que a idade nos provoca quando se toma regularmente. Misture 4 colher (sopa) de mel, uma colher (sopa) de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá com estes ingredientes e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.


Verrugas e calos


Coloque um pedaço de tomate sobre o local, prenda com uma gaze e deixe actuar durante toda a noite.

Quem é o Mágico da Cozinha?


O trabalho para ser perfeito,
Tem de ser por alguém capaz;
Ninguém faz nada de jeito,
Se não tem Amor no que faz.

Receitas Japonesas


Receitas Francesas


Receitas Portuguesas


Receitas de Molhos


Qual é o objectivo dos molhos?
Estes servem para nos proporcionar um prazer acrescido aos pratos que acompanham, tornando o que já era bom, em algo de excelente.

Nesta postagem vou publicar alguns molhos e qual os alimentos com que este se poderá identificar.

Visualizar receitas em comentários

Desenhos nos Versos!!!


O que o mundo precisa,
É de muito movimento ...
O que não se moderniza,
Envelhece antes do tempo.