segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Festival de Chocolate Sinal Negativo


Em viagem de estudo para o meu curso de Chef de cozinha, decidimos ir ao Festival de Chocolate de Óbidos, mas qual é o meu espanto depois de ter feito uma viagem de cinco horas de autocarro, de Portalegre até Óbidos, e nos deparamos com um horário de abertura ridículo, ou seja, o festival apenas abre às 15h00, e ainda mais ridículo é as bilheteiras terem previsto como horário de abertura à mesma hora! O problema foi apenas abrirem ás 15h15, ou seja, a partida de regresso estava prevista ás 16h30, porque ainda tínhamos que fazer cinco horas de viagem em regresso. Mas os azares não ficaram por ai, pois quando entramos no recinto do festival, apenas encontramos umas quantas esculturas que dariam para contar pelos dedos das mãos, estando fechadas em redomas de vidro, que tornavam impossível tirar fotos devido ao reflexo, as lojinhas por lá andavam distribuídas, ou estavam fechadas, ou não tinham preços, não podendo assim comprar os artigos, quem gostasse do que encontrava!
O objectivo em visitar tal evento, seria aprender ou ver como se fabrica chocolate, mas a única coisa parecida que encontramos fui um mini cascata colocada em cima de um balcãozito de uma loja, azar…
Bem visto no final, a hora e meia que tivemos para fazer a nossa visita relâmpago, serviu perfeitamente, pois o festival estaria a funcionar apenas a 50%, e agora… Uma viagem de volta de cinco horas.
Resumo feito, dez horas de viagem e uma hora e meia para visitar um festival um pouco além das expectativas e sem valor algum para a nossa viagem de estudo.